Saúde

O que é o Photon?

O Photon é um material que transmite permanentemente, raios infravermelhos longos, semelhantes aos do sol e com os melhores benefícios.

O sol transmite o calor por radiações infravermelhas. No espectro electromagnético solar os infravermelhos dividem-se em ondas curtas, médias e longas.

Está provado por um crescente número de cientistas em todo o mundo que, entre todos os tipos de ondas transmitidas pelo sol, o infravermelho é energia vital para todos os seres vivos.

A incidência do Photon no corpo humano quebra os aglomerados das moléculas da água ajudando o metabolismo na expulsão das toxinas do organismo.

O que é o Photon Platina?

A fibra de photon platina é produzida a partir de alumínio, titânio e platina, segundo um processo científico especificamente desenvolvido no Japão.

A fibra de photon platina que se obtém através deste processo, emana ondas microns de comprimento, idênticas aos raios de FOTÃO emitidos pelo sol e que são fundamentais para a manutenção da saúde e crescimento das células. Análises científicas comprovaram que o photon platina activa cerca de 60 triliões de células do organismo humano. Como cerca de 60% a 70 % do corpo humano é constituído por água, quando o Photon incide sobre o nosso corpo o agregado molecular (cluster) desfaz-se dando origem a um grupo mínimo de moléculas de água esta situação é favorável já que permite às células assimilar todas as substâncias necessárias e expelir as toxinas para fora do organismo, de forma mais fácil e eficaz.

Efeitos da Photon Platina

Facilita a entrada da glicose na célula
Facilita trocas gasosas O2/CO2 (respiração celular)
Facilita a síntese do ATP , (adenosina trifosfato) combustível para o arranque inicial do esforço muscular
Diminui a acidez
Acção do anti-inflamatório (favorece a remoção do edema; combate o excesso de Ph)- ruptura de cluster, diminuição de acidez aumenta o peróxido de hidrogénio, diminuição de produção de leucotnemos que entram no processo inflamatório.
Inibe o crescimento bacteriano (combate a infecção, o photão platina é bacterioestatico, não é bactericida como os antibióticos.)
Favorece a fagocitose
Contraria a tendência das pessoas para a acidificação orgânica (prejudicial ao equilíbrio do meio interno)
Favorece a conservação dos alimentos – diminui a humidade e diminui a peroxidade

Benefícios para a Saúde

Estudos científicos comprovativos e aplicações com casuística

Sistema Circulatório : redução do número de batimentos cardíacos e aumento da velocidade do fluxo sanguíneo, melhoria da vascularização e da vasodilatação; afeito relaxante na musculatura lisa; circulação periférica com aumento do fluxo nas extremidades; correcção da tensão
Sistema Linfático : melhoria da circulação linfática
Cálcio : favorece a concentração inter-celular do ião de cálcio, com benefícios para o coração e massa muscular, bem como na prevenção da osteoporose ou na sua atenuação.
Diminui a acidez : quer a tendência natural para a acidificação orgânica, quer por via externa; combate o excesso de ph.
Acelera a eliminação do ácido láctico : atrasa o cansaço e melhora a contracção cardíaca, recuperação (reabilitação) mais rápida facilita a síntese do ATP e respiração celular
Acção anti-inflamatória: opção alternativa à medicação analgésica e anti-inflamatória e seus efeitos secundários
Asma: efeito relaxante e acção sobre leucitrineos
Função renal: melhoria comprovada pela depuração do rádio-farmaco e pelo índice de perfusão renal em patologia não obstrutiva
Diminui a gordura de peroxida de ácido gorduroso não saturado: combate à aterosesclorose e arteriosclerose (correcção dos níveis de colesterol)
Diminui radicais livres: evitar o surgimento de células aberrantes, inibe a actividade das células doentes, combate o stress oxidativo
Sistema imunitário: inibe o crescimento bacteriano e favorece a fagocitose, inibe a actividade das células malignas. Menor crescimento, de tumores malignos (células leucémicas, melanoma, sarcoma)
Coluna: proporciona estiramento/tracção da coluna e ocasiona melhor estímulo funcional dos órgãos e membros; nítida melhoria das patologias osteo-articulares
Sistema digestivo: melhora o trato intestinal, promove a expulsão de gases e matérias tóxicas
Ondas cerebrais: melhoria dos ritmos do EEG
Gordura subcutânea: diminui a camada de gordura subcutânea com igual interesse na acção anti-celulite
Pele: recuperação da epiderme hidrata todos os tipos de pele, combate a retenção de água, da gordura e toxinas sobre a pele
Processos metabólicos: melhoria de valores plasmáticos em cobaias.

Magnoterapia

O magnetismo é um dos fenómenos da natureza conhecidos há mais tempo pela raça humana. Os magnetos já eram utilizados pelos chineses há mais de dois mil anos. Um dos exemplos mais conhecidos desse uso é a bússola, indispensável aos marinheiros de épocas antigas para navegarem por mares longínquos com orientação.

O número crescente de horas passadas pelo cidadão comum sem contacto directo com a natureza ou influência de elementos que interferem com a exposição aos fenómenos naturais do nosso planeta, fazem com que o homem moderno esteja sujeito ao chamado “Síndrome de Carência Magnética”. Esta carência magnética pode manifestar-se clinicamente por variadíssimos sinais e sintomas, por vezes de difícil detecção, e por isso mesmo muitas vezes atribuídos a outros factores como o stress, nervosismo, cansaço crónico, enxaquecas etc..

A aplicação de imãs de intensidade adequada, a cada um dos nossos produtos, faz com que se supere esta carência.

Testemunho

Dr. José Lourenço
Médico especialista em Fisiatra, Licenciado em Educação Física
Director Clínico do Centro de Reabilitação Bairro Azul

“A minha experiência revela que cerca de 35% dos doentes referem dificuldades em dormir e mais de 80% destes, queixas da coluna vertebral.

Recorrer a ansiolíticos e hipnóticos no 1º caso e analgésicos no 2º, é a prática comum, mas muitas vezes ineficaz e perigosa no combate, o que se torna num ciclo vicioso.

É dever do médico procurar alternativas para o doente: um adequado exercício físico, de preferência na água, quer como terapia quer como prevenção é então recomendada pelo fisiatra. E não será de lembrar ao doente as condições naturais, para um repouso eficaz e recuperação do stress? Quantos pensam que no colchão que usam, durante cerca de 1/3 da sua vida, está uma parte importante da resolução do problema? Durante vários anos se aconselhou um colchão duro e, após análise dos resultados obtidos pelo doente, concluiu-se que a dureza amenizava as crises dolorosas provocadas pelo abaulamento dos colchões moles, mas criava zonas desprotegidas e de pressão. Procurar uma base de descanso firme e não dura, flexível e não deformável, passou a ser uma resposta vaga e teórica, até que a empresa Sasaki Photon, graças à inteligência e capacidade de ouvir do seu responsável, conseguiu o equilíbrio entre a comunidade e o conceito ortopédico da indeformabilidade.

A base de descanso Sasaki Photon permite ainda aos seus utilizadores uma ginástica vascular que facilita a actividade circulatória e o relaxamento vascular. Detalhada análise, a experiência pessoal como utente e sobretudo os testemunhos de algumas dezenas de pacientes também utilizadores do mesmo, sob minha orientação clínica, são razões válidas para o recomendar.”